quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DIREÇÃO DA SEMANA


Is 43, 1-5

E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu.
2.
Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá.
3.
Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.
4.
Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti.
5.
Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei.


breve comentário: O Senhor nos chama pelo nome e com carinho, pois Ele jamais nos abandona. Ele nunca desiste da gente pois Ele não é como o homem que guarda rancor e nos abandona, Ele surpreende o mal, Ele surpreende a lógica, pois vai ao nosso encontro e nos abraça. A sua mão enorme, poderosa e criadora de todo o universo enxuga as nossas lágrimas de seres mortais e nos dá conforto e segurança. DEUS fala para abrirmos os olhos e continuarmos a enxergar as suas mãos acima de toda a loucura de nossas vidas. creia que o Senhor é contigo.

Releia o início da passagem, mas no lugar do nome Jacó, fale o seu nome e no lugar de Israel, coloque o seu nome no diminutivo, pois DEUS te trata com muito carinho. Faça isso e tome posse quando Ele fala: "... és meu."

0 comentários:

Postar um comentário