quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O Pastor de corações


Profecia: " Amados filhos, eis que Eu, o Senhor, pastoreio no meio de vós.

Por isso, abri os corações, pois quero pastorear os vossos corações. Eis que

este coração que vedes é o coração do meu Filho e, derramo a luz do Espírito Santo para guiar a cada um de vós".



Direção: " DERRAMO A LUZ DO ESPÍRITO SANTO PARA GUIAR CADA UM DE VÓS.


Palavra: Jo 10,01-18.



Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.
2.
Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas.
3.
A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem.
4.
Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz.
5.
Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.
6.
Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que ele queria falar.
7.
Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.
8.
Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram.
9.
Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem.
10.
O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância.

11.
Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas.

12.
O mercenário, porém, que não é pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê que o lobo vem vindo, abandona as ovelhas e foge; o lobo rouba e dispersa as ovelhas.
13.
O mercenário, porém, foge, porque é mercenário e não se importa com as ovelhas.
14.
Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas e as minhas ovelhas conhecem a mim,
15.
como meu Pai me conhece e eu conheço o Pai. Dou a minha vida pelas minhas ovelhas.
16.
Tenho ainda outras ovelhas que não são deste aprisco. Preciso conduzi-las também, e ouvirão a minha voz e haverá um só rebanho e um só pastor.

17.
O Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.

18.
Ninguém a tira de mim, mas eu a dou de mim mesmo e tenho o poder de a dar, como tenho o poder de a reassumir. Tal é a ordem que recebi de meu Pai.
Conclusão: Jesus quer pastorear os nossos corações, precisamos ser dóceis à Ação do Espírito Santo e deixarmos o Bom Pastor assumir a frente de nossas vidas.

0 comentários:

Postar um comentário